PHISHING

NÃO SEJA VÍTIMA DE FRAUDE, LEVE A SEGURANÇA A SÉRIO

Um clique é o suficiente para nos tornarmos vítimas de phishing, perdermos dinheiro ou termos o computador infectado com vírus. O phishing é um ataque cibernético, que tem como objectivo convencer o alvo a divulgar informações sensíveis/valiosas como, credenciais de acesso, informações financeiras (tais como contas bancárias ou cartões de crédito), detalhes da empresa ou qualquer outra informação que possa ser valiosa.

 

Proteja a sua informação de ataques de phishing do seguinte modo:

Lembre-se que o banco nunca pede informações de acessos aos seus clientes;
Nunca
clique em links ou anexos que não esteja à espera, ou que venham de um remetente que não conheça;
Verifique sempre com atenção os detalhes do remetente;
Mantenha sempre o cursor por cima do link antes de clicá-lo para verificar o real endereço para o qual o link está a levá-lo;
Tenha atenção aos emails que pareçam vir de uma empresa (nome de empresas no remetente), porém, o domínio de email é pessoal, por exemplo, @gmail.com ou @hotmail.com;
Tenha cuidado com os anexos que contenham ficheiros executáveis (.exe);
Tenha cuidado com emails que contenham ficheiros de arquivo, pois normalmente os atacantes escondem ficheiros maliciosos nestes arquivos;
Nunca clique em anexos de email que não sejam documentos de tipos padronizados (HTM, .EXE, .COM, .PIF, .JSON, .JAR, .PHP, .INI, .JPEG, .JPG ou .SCR.);
Tenha cuidado com emails que contenham ficheiros de Office com macros (ficheiros de extensão do Office que terminem em “m”);
Nunca clique em janelas pop-up que abram após a abertura de algum ficheiro.

Reporte ao seu Gestor de Conta sempre que suspeitar de casos de phishing ou qualquer outra suspeita relacionada com quebra de ciber segurança.

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