AJUDA

1. Quero ser Cliente do Nedbank Moçambique mas não tenho tempo para ir ao Balcão. Quais são as alternativas?
No Nedbank Bank pode abrir conta online e através do serviço Nedbank Conforto

2. Pretendo actualizar a minha morada. O que devo fazer?
Contacte o seu Gestor de conta para actualizar os seus dados pessoais, através do Nedbank Directo.

3. O que é o tipo de assinatura na Ficha de Abertura de Conta?
O tipo de assinatura qualifica os poderes e/ou competências desse Utilizador na autorização de operações. A definição do tipo de assinatura (A, B ou C) deverá ser coerente com as condições de movimentação estabelecidas pelo Cliente, sabendo que em termos de graduação, A detem mais poderes e C menos poderes.

4. Como posso aceder aos benefícios dos cartões de crédito?
Temos toda esta informação disponível para si si no nosso site. Clique aqui.

5. Como devo proceder em caso de perda, extravio, furto ou roubo do meu cartão?
Deve ligar o quanto antes para:

  • O Nedbank Moçambique através de:
    • Linha Verde (chamada grátis): 800 488 400
    • Linha Tarifada (custo da chamada de acordo com o seu tarifário): +258 21 488488, +258 828488488, +258 848488488 ou +258 868488488
  • A SIMORede através de +258 21 313222 ou 82 2240224.

Nota: Poderá contactar a qualquer hora e a qualquer dia da semana.

Se estiver no estrangeiro poderá contactar a Visa através dos seguintes números:

  • +1 303 967 1096, caso esteja fora dos EUA
  • 303 967 1096, caso esteja nos EUA

Nota: Este serviço está disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano.

6. Preciso de um crédito rápido? O que sugere?
O Crédito Pessoal é a solução ideal. Permite financiamento a 100% com uma resposta em 72 horas.

7. Preciso de fazer uma transferência internacional. Como devo proceder?
Clique aqui para ter todos os detalhes.

8. Preciso de ir ao balcão, mas nem sempre é possível devido ao horário de trabalho. Quais são as outras soluções?
Temos balcões abertos até às 17:30h não só para termos mais tempo para si, mas também para permitir que gaste menos tempo connosco.

9. Como posso entregar documentos ao Banco sem ter que me dirigir a um balcão?
Com o serviço Nedbank Conforto não precisa de sair de casa ou da sua empresa. Poderá aderir a um leque de produtos e serviços através desta solução. Solicite o serviço e marque uma hora e nós iremos ter consigo.

10. Que tipo de serviços posso aderir a partir do Nedbank Conforto?
O Nedbank Conforto oferece-lhe um conjunto produtos e serviços. Conheça-os aqui.

11. O que é o Nedbank Directo?
O Nedbank Directo é um serviço que disponibilizamos aos nossos Clientes, em que o Cliente tem o acesso directo ao seu Gestor. Se quer solicitar um crédito, gerir a sua conta ou pretende um conselho poderá contactar o seu Gestor que ele estará sempre em linha.

12. Para que serve o código de barras nos formulários?
Para podermos ter, para além do arquivo físico, o arquivo digital de todos os documentos relacionados com o Cliente. 

13. Para que servem as telas interactivas que se encontram nos balcões do Banco?
As telas servem para o Cliente poder consultar o leque de produtos e serviços que o Banco oferece, poder navegar no site do banco, pedir informações, consultar os câmbios, a temperatura, entre outros.

14. É possível enviarem o extracto por e-mail?
Sim, poderá solicitar este serviço no acto da abertura de conta ou simplesmente entrando em contacto com o seu Gestor.

15. Quais são os meios de pagamento disponíveis no Nedbank Moçambique?
Temos um conjunto de meios de pagamento que lhe oferecem total comodidade e segurança, nomeadamente cheques, cartões de débito e de crédito, pagamento de serviços, transferências internas e interbancárias e ainda serviço de débito directo.

16. Quais os documentos necessários para a abertura de conta?
Pode consultar esta informação aqui.

17. Que cuidados devo ter na emissão de um cheque?

  • Ao receber os cheques do banco deve conferir sempre todos os detalhes dos cheques, nomeadamente a quantidade, a numeração e o nome do sacador.
  • Deve guardar os cheques disponibilizados pelo seu banco em lugar seguro.
  • Deve emitir sempre cheques nominativos, em nome da pessoa ou entidade a quem pretende pagar.
  • Deve emitir cheques com a cláusula “não à ordem” para inviabilizar o seu posterior endosso e garantir que os mesmos sejam pagos exclusivamente à pessoa ou à entidade que consta como beneficiária.
  • Riscar a expressão “à ordem” constante do impresso do cheque e escrever por cima dela ou a seguir ao nome do beneficiário, a expressão “não à ordem”, para efeitos do disposto no número anterior.
  • Cruzar o cheque, sempre que possível, para limitar a sua transmissibilidade a terceiros, colocando duas barras paralelas no canto superior esquerdo do mesmo.
  • Contactar imediatamente o seu banco e ordenar que o cheque emitido não seja pago, nos seguintes casos:
    • Furto ou extravio;
    • Roubo;
    • Emissão sob coacção ou ameaça.

18. Que cuidados devo ter se for beneficiário de um cheque?

  • Anotar a identificação completa, endereço e contacto do emitente e/ou endossante do cheque recebido como meio de pagamento.
  • Solicitar ao sacador que o cheque seja emitido com a cláusula “não à ordem”, para limitar a sua transmissibilidade.
  • Depositar o cheque na respectiva conta bancária, se o mesmo for passado a favor de uma sociedade, instituição pública ou privada ou outra pessoa colectiva.
  • Se for pessoa colectiva e tiver recebido um cheque, deve evitar endossá-lo a favor de um particular.
  • Guardar os cheques recebidos em lugar seguro.
  • Apresentar os cheques para pagamento dentro do prazo legal (8 dias da data de emissão, caso tenha sido emitido e seja pagável em Moçambique).
  • Linha Verde (chamada grátis): 800 488 400
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