Coronavirus Informação
O Banco está comprometido em ser um agente activo na prevenção do surto de coronavírus (COVID-19), garantindo a segurança dos seus Clientes e Colaboradores, colocando para isso em prática uma série de medidas que colocamos aqui à sua disposição

 

BALCÕES

O Banco está a observar as melhores práticas no sentido de assegurar que o atendimento ao Balcão se verifique em conforto e com a segurança necessária, mas ainda assim, apelamos que evite o mais possível deslocações desnecessárias aos nossos Balcões e que opte pelo contacto via telefone ou e-mail com o seu gestor de conta. Na eventualidade de ser realmente importante vir a um dos nossos Balcões, aguarde a sua vez, mantendo a distância recomendada. Ainda que com alguma distância física, continuaremos a manter o nosso compromisso de o servir com a qualidade que nos distingue.

  CARTÕES

Nas transacções que tem de realizar no seu dia-a-dia opte pela utilização do seu Cartão de Débito, Pré-Pago ou Crédito do Banco Nedbank, em detrimento de dinheiro.
  NEDBANK ONLINE E MOBILE

Com o condicionamento que o atendimento ao Balcão está a sofrer privilegie a utilização do Nedbak Online e do Nedbak Mobile para realizar transferências, pagamentos, carregamentos de telemóvel e consultas de movimentos, entre outras.
  ALERTA FRAUDE

A utilização de canais remotos como o Nedbak Online ou Nedbak Mobile obriga a utilização de internet e, nesse sentido, é muito importante que tenha toda a cautela e segurança na utilização destes serviços, quer em termos das operações que realiza como na protecção dos seus dados pessoais. O Banco Nedbak nunca, em circunstância alguma, lhe pedirá a instalação em smartphones de "aplicações" fora das app stores oficiais (Google Paly e Apple Store) ou de "Fontes Desconhecidas". Leia com atenção o conteúdo de todos os SMS que receba por parte do Banco Nedbak e, em caso de dúvida, nunca forneça os códigos neles contidos.
 

SOLUÇÕES & PRODUTOS

O Banco Nedbank está desde já comprometido em estar ao seu lado, e juntos ultrapassararemos eventuais constrangimentos financeiros que advenham do COVID-19, com soluções pensadas à medida de cada caso, para os desafios de tesouraria que se avizinham, resultante do impacto do COVID-19 na nossa economia. Esse apoio pode incluir períodos de carência de capital (ou parte deles) por um período adequado, estender os períodos de empréstimo existentes ou conceder crédito adicional de curto prazo de apoio à tesouraria.

 

SERVIÇOS CENTRAIS DO BANCO NEDBANK

O Banco Nedbak está a acompanhar a evolução da situação relacionada com o COVID-19 e a tomar as medidas necessárias para fazer face ao contexto de pandemia. Nesse sentido, criou uma Comissão de Prevenção à Pandemia, que reúne diariamente, já delineou um Plano de Contingência, cujas medidas definidas estão a ser rigorosamente aplicadas, por forma a minimizar possíveis impactos e a manter a continuidade do funcionamento dos diversos serviços, processos de negócio e relações consigo e outros Stakeholders, dentro dos níveis de serviço normais. Este conjunto de medidas acompanha as determinações do Ministério da Saúde e abrange diversas vertentes, nomeadamente ao nível de monitorização e comunicação, com a divulgação de procedimentos a adoptar para mitigar as condições de propagação do surto a Colaboradores e Clientes. A título de exemplo incluem-se, neste âmbito, acções de reforço de limpeza e desinfecção dos espaços, aquisição de material de protecção e limitação de número de Clientes dentro dos Balcões.

 

O QUE ESTÁ NA SUA MÃO

É importante mantermo-nos calmos e informados por fontes fidedignas, manter uma higiene muito apertada, com a constante lavagem das mãos e etiqueta respiratória, que aproveitamos para explicar como se deve fazer (documento em anexo). Evite viajar para fora e dentro do país. Mantenha o distanciamento social, mantendo contacto apenas com o seu núcleo familiar. Evite aglomerados de pessoas, mesmo que sejam familiares e amigos. Tudo o que precisar de tocar, toque com a sua mão não dominante (se é destro, ou seja, se a sua mão predominante é a direita, use mais a mão esquerda, porque a probabilidade de levar a mão esquerda ao rosto é muito menor e vice-versa); Efectue apenas deslocações absolutamente necessárias.

NEDBANK ONLINE

ACEDER

ACTIVAR